5 Profissões novas que fazem sucesso entre os jovens

Veja agora 5 profissões que fazem sucesso entre os jovens que separamos para você, é uma boa pedida no caso de que maidna procura qual carreira quer seguir.

Executivo de contas / Atendimento publicitário

Esse é o profissional da agência de publicidade responsável por coordenar os projetos junto aos profissionais da agência e ao cliente, fazendo o meio de campo e passando as informações para que o projeto seja executado da melhor forma possível. Esse profissional tem que unir habilidade de relacionamento a conhecimento técnico para que possa fazer a gestão dos projetos da agência.

 

Analista de SEO

Esse é o profissional responsável por projetos que visem posicionar sites da melhor forma possível em mecanismos de busca através de técnicas estratégias. Por ser uma profissão nova ela é ocupada em sua maioria por jovens e também não tem uma formação recomendada podendo ser ocupada por pessoas de diversas áreas como TI ou marketing que são bem distintas.

 

Analista de Redes sociais

As redes sociais como o facebook e twitter cresceram muito nos últimos anos e com isso diversas marcas entraram nessas redes sociais, então de criou a profissão do social media, ou analista de redes sociais, responsável por gerir os perfis dessas marcas. Normalmente formados em comunicação com boas noções de redação e relacionamento com o público, esse é o principal perfil do analista de redes sociais.

 

Designer de games

O mercado de games é um dos mercados que mais cresce no Brasil e no mundo, os jogos da última geração chegam a ter orçamentos maiores do que filmes, sem falar na invasão dos jogos de celular. Com isso os designer de games vem ganhando destaque entre os jovens que normalmente gostam de jogar, então se especializam e começam a participar da produção de games, que apesar de ser um setor legal exige muito estudo e trabalho dos profissionais.

 

Desenvolvimento de aplicativos mobile

Os jovens estudantes de programação tem partido cada vez mais para essa área, primeiro pela grande quantidade de empresas que necessitam de aplicativos mobile e segundo, na tentativa de conseguir fazer bastante dinheiro com um projeto próprio. A formação de TI é normalmente  de onde saem os desenvolveres, apesar do crescente número de autodidatas no ramo.

 

Veja também como fazer um currículo para estágio ou um currículo sem experiência.

Gostou do artigo? Compartilhe em suas redes sociais!

Leave a Reply