Como Aprender a Mexer no Excel Rápido

Com o mercado de trabalho cada vez mais complicado, vejo pessoas buscando mais qualificações para seu currículo para conquistar um emprego.

Buscar qualificações é extremamente importante, ainda mais em época de escassez de vagas. Outro ponto importante que você deve levar em conta, é saber quais conhecimentos realmente influenciam no tipo de vaga que você pretende conquistar.

Então, vamos falar um pouco sobre como você pode aprender excel, uma ferramenta super importante para diversas profissões e que fará você arrumar emprego, uma vez que poucas pessoas sabem usá-la e ela é importante. Sabe por que? Veja a seguir.

Por que aprender Excel?

Como aprender Excel

Chance de candidatar-se para mais vagas

O excel é uma ferramenta bastante utilizada nas empresas por pessoas de diversas áreas abrindo diversas opções de empregos para quem tem conhecimento nessa ferramenta.

O Guia Completo para uma Entrevista de Emprego Perfeita!

Coloque seu e-mail e receba grauitamente as melhores dicas para conseguir um emprego

Excel é universal

O excel é usado me diversas empresas e tem pouquíssimos concorrentes, logo você pode aprender excel hoje e esse conhecimento terá valor, provavelmente, por toda sua carreira. Além disso, o excel é usado em diversos países, caso você vá para fora do país.

Organização e relatórios

O excel é uma ótima ferramenta para organização, tratamento e apresentação de números contando com fórmulas de operações matemáticas, gráficos e muito mais.

Maior produtividade

Com conhecimento em excel e suas fórmulas você pode automatizar diversos processos tornando-se muito produtivo, lembre-se, o excel é muito mais que uma ferramenta de planilhas.

Como Aprender Excel: 4 Dicas para você!

Cursos online

O primeiro método e mais eficiente para aprender excel é através de um curso, isso por que um curso tem uma estrutura feita exatamente para te ensinar. Se você não tem tempo para fazer um curso, a dica é fazer um curso online.

O bom do curso online é que você economiza o tempo (de ir até o curso) e dinheiro, uma vez que são mais baratos do que cursos presenciais, segue seu próprio ritmo de estudos (quem nunca foi atrapalhado por menos alunos aplicados) e no caso de imprevistos não perde conteúdo.

Além disso, o curso conta com grupo de discussão, tirar dúvidas com o professor e um pacote de planilhas prontas para você praticar e usar.

Caso você não tenha muito dinheiro para investir, indico o curso de excel do Cursos 24 Horas, que é mais barato e ajudará você a qualificar-se, pelo menos com boas aulas sobre Excel 2013.  Acesse o curso de Excel 2013.

Vídeo-aulas grátis

Uma outra forma de aprender, dessa vez de graça, basta seguir o nosso passo a passo no fim desse post que fala quais temas você deve estudar. Então, com este passo a passo, você pode procurar vídeo-aulas grátis no youtube sobre cada um dos temas.

Tutoriais da Microsoft no Excel e na internet

Depois do passo anterior, você pode ir na base da tentativa e erro, procurando soluções na internet. O excel oferece suporte e ajuda no próprio software e a Microsoft conta ainda com uma ótima base para quem quiser tirar dúvidas, basta acessar o site https://support.office.com/pt-br/ e digitar as suas dúvidas para encontrar.

Por exemplo se quiser saber como fazer uma soma, basta digitar na caixa de busca somar no excel e provavelmente obterá uma resposta.

Aprender Excel passo a passo

Fiz um passo a passo de informações na ordem que você deve procurar aprender o excel. Um curso segue mais ou menos essa estrutura.

O primeiro passo é entender os conceitos de planilhas, linhas e colunas, tipos de arquivos e formatação das células.

O segundo passo é entender as ordens de números e alfabéticos.

O terceiro passo, é entender como funcionam as fórmulas do excel, começando das mais simples como soma, subtração

Então, o quarto passo é aprender a trabalhar com os diversos gráficos tipos gráficos do excel.

Então você poderá passar para os conhecimentos avançados de excel como tabelas dinâmicas e fórmulas mais avançadas.

Agora você sabe pelo menos 3 formas que respondem a pergunta “como aprender excel”, além dos principais motivos para que você aprenda excel e então, um passo a passo para que você possa aprender excel sozinho.

Leave a Reply