Muita gente quer aprender inglês, afinal no mercado de trabalho isso deixou de ser um grande diferencial e se tornou quase uma obrigação.

Porém, ninguém quer gastar 200 a 600 reais por mês em uma escola por 5 anos pra isso. E realmente não vale a pena!

Fora o tempo gasto indo à escola e voltando, e o dinheiro da gasolina, transporte, materiais, lanche…Bem, você me entendeu.

O melhor caminho é aprender inglês na internet gastando menos que 200 reais e dentro de um ano, estudando entre 3 e 4 horas na semana.

Muita gente já fez curso de inglês em uma escola tradicional por alguns meses ou até mais de um ano, porém no fim sai com aquela sensação de não saber muito e de não saber se virar em inglês.

Isso acontece porque as escolas tradicionais de inglês focam em gramática, ensinam diversas regras pra você, em pequenas partes.

Então você aprende pouco em cada aula, muitas vezes aprende esse pouco, durante diversas aulas, e de maneira tediosa.

A verdade é que essas escolas querem que você aprenda lentamente para pagar a mensalidade para eles, por dois, três, cinco anos e encher os bolsos às suas custas.

Porém, com o acesso a internet você pode diminuir e muito o tempo de aprendizado. Se você já tem algum conhecimento de vocabulário e gramática você pode aprender  a se virar e bem em menos do que um ano.

Obviamente, isso vai depender da sua disposição para se esforçar e estudar 3 ou 4 horas por semana.

O método para aprender inglês online se resume em assistir aulas de inglês durante 1/3 do tempo para aumentar seu conhecimento de gramática e vocabulário.

E m então assistir vídeos no Youtube, Netflix e ler textos ou livros em inglês para praticar e evoluir o seu conhecimento.

Séries e filmes são perfeitos para isso, afinal são feitos totalmente de conversas entre os personagens e você vai aprender como aplicar o conhecimento das aulas de verdade e a dialogar em inglês.

Para isso você precisa estar em contato com o inglês quase todo dia, estudar pelo menos 3 ou 4 horas por semana, porém dividindo isso em pelos menos três dias.

Você deve assistir séries e filmes com legendas em inglês, o que vai fazer com que você relacione o som da palavra ao jeito de escrever melhorando sua habilidade para memorizá-las.

No início, você vai entender pouco, talvez seja melhor optar por séries mais curtas, pois assistir algo sem entender é meio chato.

Porém, com o tempo você vai perceber que seu entendimento está melhorando e muito.

E isso também vai ajudar você a crescer o vocabulário, pois você deve anotar toda palavra que você não conhece e procurar o significado e aplicação dela na internet. Ou perguntar no curso online.

Se você está em contato com a língua inglesa quase todo dia você vai pegar pratica e sua habilidade de escutar, entender, pensar e falar vai melhorar aos poucos.

E você vai perceber!

O curso que eu indico para usar como guia dos seus estudos é o Curso de inglês do Cursos 24 Horas que custa 90 reais por três meses.

Eu recomendo este porque é o mais barato na internet.

Afinal a ideia é que o curso ocupe 1/3 do tempo reservado aos seus estudos e seja um guia para você.

O resto do tempo você assiste filmes, séries, vídeos no Youtube sobre temas do seu interesse e lê notícias e artigos ou livros.

Lembre-se:

O segredo é ter contato com o inglês durante a semana e a aumentar habilidade de entender o que você está assistindo e lendo aos poucos.

Depois de 6 meses você pode começar a usar aplicativos para conversar com pessoas de outros países e evoluir sua habilidade de falar.

E em um ano você vai ter inglês bom o suficiente e no mínimo avançado. Claro se você realmente cumprir as horas semanais de estudo.

E sobre os custos, 360 reais do curso online por 12 meses e 240 reais de Netflix, ou seja, 600 reais, QUATRO VEZES MENOS do que você gastaria em uma ano em uma escola de inglês das mais baratas (200 reais por mês igual à 2400 reais no ano).

Sem contar que você teria que pagar 4 ou 5 anos para chegar no nível avanaçado, a economia é simplesmente incrível.

Vamos ao passo a passo:

  1. Contrate o curso online e Netflix (você pode usar só o Youtube, o problema é achar canais com boas legendas em português). Compre também um caderno.
  2. Determine os horários que você vai estudar naquela semana no domingo a noite. Pelo menos três dias por semana, o ideal seriam quatro ou cinco.
  3. Comece vendo uma ou duas aulas de inglês.
  4. Depois assista uma série de meia hora com legenda em inglês.
  5. Anote palavras e pesquisa significado e aplicação delas.
  6. Leia livro ou notícias em um site em inglês.
  7. Repita etapas 3 e 4 novamente e sua semana de estudos acabou.