Como funciona o Educa Mais Brasil

Você já ouviu falar do programa Educa Mais Brasil? Não ouviu, pois bem, no artigo de hoje vamos explicar pra você do que se trata. Um programa que já ajudou jovens do Brasil a ingressar no ensino superior e técnico e melhorar de vida nos últimos anos conseguindo empregos melhores com um upgrade no currículo possibilitado pelo programa.

O que é o Educa mais Brasil?

O Educa mais Brasil é um programa de inclusão educacional com mais de 10 anos de estrada com intuito de ajudar jovens de todo o país a ingressar na universidade e realizar o sonho de cursar uma graduação, porém não tem condições de bancar uma mensalidade integral em uma faculdade particular.

O programa já existe a mais de 10 anos e permitiu a mais de 200 mil estudantes ingressar no ensino superior nas mais diversas áreas de estudos como saúde, exatas, humanas em todas as 5 regiões do Brasil. As bolsas não se restringem apenas em cursos de graduação, existem bolsas para cursos de pós-graduação, cursos técnicos e até mesmo ensino básico.

O Educa Mais Brasil tem parceria com mais de 4,700 instituições de ensino superior possibilitando que o programa ofereça bolsas de estudo de até 50% para aquele que ingressarem no programa. O programa também oferece bolsas para cursos de ensino a distância (EAD), nesse caso, as bolsas vão até 45%.

Como funciona o Educa mais Brasil?

Educa mais BrasilTambém é simples se inscrever no Educa Mais Brasil em um processo totalmente realizado pela internet e gratuito, facilidade e comodidade para você alcançar seus objetivos.

Basta acessar o site do Educa Mais Brasil e clicar no botão de inscrição.

Então você deve escolher entre as 6 opções:

  • Graduação
  • Pós-graduação
  • Curso técnico
  • Idiomas
  • Ensino Básico
  • Cursos Livres

E preencher seus dados escolhendo o curso que você deseja fazer.

Então você entrará para o processo de seleção odo programa, se você for contemplado pelo Educa Mais Brasil, o programa informará você por e-mail e então você imprimirá a carta de matrícula para apresentação na instituição de ensino para obter a bolsa. Lembrando que nos cursos de graduação é necessário passar no vestibular.

Quem pode se inscrever no programa?

Todas as pessoas que tiverem dificuldade em pagar a mensalidade total de um curso podem se inscrever no programa, basta prosseguir o passo a passo a escrito no item “Como funciona o Educa Mais Brasil” em qualquer uma das modalidades de cursos descritas.

Então a comissão avaliador irá avaliar as informações que você colocou na ficha de inscrição, de acordo com as condições financeiras e sociais apontadas ali. Se for aprovada você será contato com demais informações sobre o benefício do Educa Mais Brasil.

Os requisitos principais que a comissão avaliadora verá na ficha de inscrição são:

  • Não estar estudando há mais de 6 meses
  • Não conseguir pagar 100% do valor da mensalidade
  • Para isso os candidatos precisam comprovar que não tem condições financeiras com os rendimentos da família perante os custos do curso.

Vídeo

Por que estudar?

Estudar é extremamente importante para o seu currículo, diversas empresas tem políticas de apenas contratar empregados graduados, além de cursos técnicos e de línguas serem fundamentais pra diferenciar você dos demais candidatos.

Com a ajuda do Educa Mais Brasil e outros programas como PROUNI e Pronatec você pode melhorar diversas área do seu currículo como formação, cursos complementares e línguas. Além disso, investindo pouco você pode fazer cursos online no tempo livre para aperfeiçoar seu currículo na parte de cursos complementares.

Leave a Reply