Currículo passo a passo: Cursos e atividades complementares

No sexto post da nossa série com passo a passo sobre currículo, destrinchando cada área dele para que você possa montar o melhor currículo possível, nesse post vamos falar sobre a área de cursos e atividades complementares que normalmente é pouco aproveitado pelas pessoas, mas pode ajudar muito principalmente quem não tem experiências profissionais na área que quer trabalhar ou está em busca do primeiro emprego.

Que tipo de cursos e atividades entram no currículo

Entre os cursos que entram nessa área, são os cursos de extensão ou curta duração, conhecidos como cursos complementares, se você não conhece, visite nosso post sobre o que são cursos complementares. Já entre as atividades complementares que podem entrar são aquelas que tragam relevância a vaga em questão, para uma vaga de analista de mídias sociais, ter um twitter de sucesso ou um fan page no facebook é algo relevante, assim como ter um blog para um redator.

O cursos 24 horas é uma das empresas que oferecem cursos online com certificados.

Dica: mesmo entre os cursos complementares é importante manter a relevância entre curso e vaga, ou seja, não vou colocar um curso de design para uma vaga de contabilidade.

 

cursosComo colocar cursos e atividades no currículo

Para os cursos complementares é bem simples, são apenas alguns dados:

  • Nome do curso

  • Instituição/empresa

  • Data

  • Carga horária

Dica: se você não tem muitas informações para seu currículo pode dar uma caprichada na área de cursos complementares, o nome do professor do curso se for alguém conhecido no mercado ou uma pequena descrição com os principais aprendizados do curso.

cursos-onlineJá para as atividades, você deve falar qual o tipo de atividade, se você escreve em um blog por exemplo, se organiza eventos ou coisas similares. Além disso outra coisa que pode ser interessante é falar dos resultados alcançados com suas atividades complementares.

Dica: ir aos eventos da área profissional é algo que pode ser inserido como atividade complementar e mostrar ao entrevistador que você está se atualizando e tem muito interesse em crescer profissionalmente.

 

Essas foram as nossas dicas sobre como usar as informações de cursos e atividades complementares em seu currículo, e assim alcançar melhores resultados, o grande objetivo da nossa série de posts, currículo passo a passo.

Veja os outros posts da série currículo passo a passo:

Objetivo

Dados pessoais no currículo 

Resumo do Currículo

Formação Acadêmica no currículo

Experiência Profissional no Currículo 

Conhecimentos técnicos e de línguas

Como colocar cursos no currículo

Gostou? Compartilhe em suas redes sociais. Dúvidas e sugestões, use os comentários.

No comments yet.

Leave a Reply

Receba nossas dicas por e-mail:

Coloque seu e-mail, clique em receber, confirme e vá até o seu e-mail para finalizar e passar receber as melhores dicas totalmente de graça