Currículos Prontos para Preencher

Precisando de um currículo pronto?

No post de hoje separamos alguns dos melhores currículos prontos para preencher, imprimir ou enviar que já forma publicados no Dicas de Currículo. Ao todo em pouco mais de um ano de vida o Dicas de currículo já teve mais de 200 mil downloads de modelos de currículo e recebeu muitas mensagens sobre estes modelos. Dessa formas separamos os melhore currículos prontos para facilitar sua vida na hora de conseguir um emprego.

Os modelos são elaborados pela experiência dos redatores do Dicas de Currículo consultando diversos especialistas em RH para destacar os pontos importantes de um currículo.

Design do Currículo

A primeira leitura de um selecionador pelo currículo é bem rápida, procurando as palavras chave para determinada vaga. Por isso um currículo bem organizado faz com que o selecionador identifique as áreas de maneira mais rápida e facilita que ele encontre o que está procurando para que que seu currículo seja digno de uma leitura mais completa após chamar atenção em um primeiro momento.

Informações Eficazes

Um bom currículo tem informações que são mais eficazes, dane destaque as informações mais importantes e deixando mais objetivas aquelas que são secundárias. Por exemplo, a experiênica profissional é sempre o ponto alto de qualquer currículo, por isso deve ser preenchida com informações mais ricas e completas.

Objetividade

Um bom modelo de currículo também objetividade nas informações, ele não permite que você desperdice espaço com coisas desnecessárias. Na leitura rápida ou completa o excesso de informações ode fazer com que algo importante não seja visto com a devida importância pelo selecionador.

Baixe os currículos prontos para preencher

Modelo 1

Modelo 2

Modelo 3 

Preenchendo o currículo

Informações pessoais – Não erre o número de telefone ou e-mail de contato, este erro é fatal e pode botar tudo a perder.

Objetivo – Como falado em nosso guia currículo passo a passo o objetivo deve ser claro e curto, falando sobre o tipo de trabalho ou diretamente a vaga que você pretende enviá-lo.

Formação acadêmica – Na formação acadêmica o mais importante é colocar o ano de conclusão de seu ensino médio, técnico ou faculdade. Se você ainda não terminou, coloque a previsão de término em seu currículo.

Experiência profissional – Na experiência, ponto importante de seu currículo, coloque o nome da empresa, o tempo/período que permaneceu lá e suas principais atividades naquele emprego.

Se você não possuí experiência profissional consulte o modelo de currículo para primeiro emprego.

Veja os erros no currículo que acabam com a credibilidade dele e de seu perfil profissional.

Uma vez que seu currículo seja selecionado você deve se preparar para as próximas fases da seleção, veja nossas dicas para dinâmicas de grupo e para se dar bem na entrevista de emprego.

Gostou do artigo? Dê essa dica para seus amigos compartilhando em suas redes sociais.

Leave a Reply