Curso Domine o Excel é bom?

 Hoje vou falar um pouco sobre o curso de Excel “Domine o Excel”, a composição do curso e a qualidade para responder a questão “Curso Domine o Excel é Bom?”.

Para que você não conhece o curso, ele foi criado pelo especialista em Excel Thiago Blanco visando ensinar tudo sobre o Excel para você que precisa aprender essa ferramenta.

Domine o Excel é bom?

A qualidade do curso é muito boa, tanto para quem já sabe um pouco de Excel, quanto para quem está começando aprender, uma vez que os 8 módulos mostram tudo que você precisa saber sobre Excel para conseguir um emprego.

O autor tem uma boa didática com aula mais praticas, que teóricas, o que é muito bom para para aprender. Uma vez que apenas conteúdo teórico não o prepara realmente para começar em um emprego.

Já o conteúdo prático vai fazer com que você consiga usar o Excel em trabalhos reais. O curso de Excel é composto por 8 módulos que mostram como desenvolver diversas atividades nesse programa.

Módulos do curso Domine o Excel

Domine o Excel é bom?Módulo 1: Primeiros Passos

Mostra os princípios básicos do Excel, extremamente útil para quem quer começar a aprender Excel do zero.

Módulo 2: Formatação e Estilos

Nesse módulo é ensinado a mexer nas formatações estilos do Excel. Tais funções são úteis para trabalhar com diversos formatos de números e cálculos.

Módulo 3: Layout e Impressão

Aqui é possível aprender a trabalhar com o layout e organização visual das planilhas, inclusive para impressão.

Módulo 4: Biblioteca de Funções

Aprender as principais funções é importante principalmente para se dar bem um trabalho. Os tipos de funções são: financeiras, lógicas, texto, data e hora, pesquisa e referência e matemática e trigonometria, além de outras.

Módulo 5: Opções Avançadas e Fórmulas

No módulo 5 serão ensinadas as opções avançadas e fórmulas do Excel que vão te levar a um nível profissional bem melhor e melhorar suas chances para um emprego.

Módulo 6: Dados, gráficos e tabelas

Aqui é ensinado como trabalhar, organizar e gerenciar dados além de apresenta-los em formatos gráficos. Essa é minha parte preferida, uma vez que é possível fazer ótimos relatórios para chefes e clientes mostrando o valor do seu trabalho.

Além disso, nesse módulo é mostrado como usar gráficos e tabelas dinâmicas.

Módulo 7: Revisão e proteção

No Excel também há opções de revisão, proteção, comentários e controle de alterações, ótimos para trabalhar com planilhas que mais de uma pessoa mexe.

Módulo 8: Super Avançado

No 8º módulo será ensinado mais sobre a aba desenvolvedor, assim como macros e suplementos. Há também ensinamentos sobre noções de VBA e personalizações do Excel.

Domine o Excel funciona para aprender a usar o Excel rápido

O que mais gosto em cursos online é que você mesmo pode definir seu ritmo de aprendizado, ao contrário de cursos presenciais que te deixam reféns do andamento da turma como um todo.

Em 30 horas você consegue aprender tudo que precisa sobre Excel e assim conseguirá colocar essa importante ferramenta em seu currículo e aumentar suas chances de arrumar emprego ou se dar melhor em seu emprego.

A divisão em módulos também facilita o aprendizado, uma vez que você pode estudar primeiro os temas do Domine o Excel, que são mais importantes para você.

Vale o investimento

Eu acredito que o preço pode ser considerado elevado para alguns, mas vale o investimento, uma vez que cursos presencias são ainda mais caros, acabam com sua mobilidade, já que você deve ir até o local do curso e irá aprender mais lentamente.

O melhor do curso

O que realmente considero o melhor são do curso, são as planilhas disponibilizados para baixar e para você acompanhar as aulas de maneira prática e facilitam e muito a vida de quem está aprendendo. Nada melhor que a pratica para aprender.

Além disso, fazendo o curso Domine o Excel você pode consultar o autor sobre suas dúvidas e participar da comunidade aprendendo em conjunto com centenas de alunos do curso.

Essa foi a minha análise do curso Domine o Excel do Thiago Blanco que manja bastante de Excel, como podemos ver no e-book que eles disponibiliza pra download com 12 dicas de Excel.

Leave a Reply