Cursos grátis de línguas em SP para estudantes

A secretária da educação de São Paulo abriu vagas para estudantes da rede estadual de ensino em cursos gratuitos de espanhol,  italiano e japonês nas unidades do CEL(Centro de Estudos de Línguas). As inscrições vão até o dia 28 de junho e podem ser feitas em qualquer unidade dos CEL.


Os Centros de Estudos de Línguas são uma iniciativa do governo para que estudantes tenham a oportunidade aprender um novo idioma e se preparar para o mercado de trabalho, já que existem muitas dificuldades em fazer um currículo sem ter experiência.

Os inscritos no curso vão começar a aprender de graça no próximo semestre com professores diplomados, o curso dura 6 semestres e após se formar, o aluno recebe o certificado. Você pode localizar a unidade do CEL mais próxima em http://www.educacao.sp.gov.br/evesp/cursos/NovaExibicao/CEL/index.html.

Basta escolher a cidade do estado de São Paulo em que você reside:

Escolha a cidade

Depois o distrito, no exemplo escolhemos a cidade de São Paulo:

Escolha o distrito

E então conferir qual a unidade mais próxima da sua casa:

Escolha o local mais próximo

Para inscrição

Lembrando que podem se inscrever os estudantes matriculado no ensino fundamental e médio da rede estadual de ensino. Para o cadastro, os interessados devem levar o RG e uma cópia  ao comparecer na unidades,  menores de 18 anos precisam ser acompanhados pelos responsáveis.

Fonte: http://www.educacao.sp.gov.br/noticias/educacao-oferece-cursos-gratuitos-de-espanhol-japones-e-outros-idiomas-na-regiao-de-registro-2

 

Leave a Reply