ENEM 2013

O ENEM 2013 já tem data para acontecer, mas você deve estar se perguntando por que o ENEM é importante para você para você que já acabou o ensino médio e até mesmo você que está acabando o ensino médio não tem certeza da real importância. Mas o ENEM é uma incrível para você que precisa melhorar seu currículo e não tem uma formação superior. Saiba tudo sobre o ENEM e essa oportunidade.

O que é ENEM 2013?

ENEM é a sigla para Exame Nacional do Ensino Médio com objetivo de medir a qualificação dos alunos formados no ensino médio brasileiro, a prova foi iniciada em 1998 e até 2008 teve um formato que contava com 63 questões e realizada em apenas um dia. A partir de 2009 passou a ter 180 questões e ser dividido em dois dias podendo realizar uma avaliação amis completa dos estudantes.

Como ENEM pode ajuda-lo a fazer uma faculdade?

O ENEM é a porta de entrada para o Sisu, o Sistema de Seleção Unificado, um sistema informatizado do MEC, no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas com base nos resultados do ENEM. Nesse sistema o candidato escolhe duas opções de curso, enquanto as instituições reservam vagas enquanto outras dão bônus para a nota do candidato no vestibular. São mais de 39 mil vagas em 54 instituições de ensino.

Outro programa baseado nos resultados do ENEM é o PROUNI, universidade para todos que de acordo com ENEM oferece bolsas integrais e parciais em instituições de ensino superior particulares. O programa já ajudou mais de 1 milhão de estudantes desde de seu inicio em 2007.

Com esses dois programas após tirar uma boa nota no ENEM você terá uma grande chance de começar o seu curso superior.

Sobre o ENEM

O Exame Nacional do Ensino Médio(ENEM) de 2013 será realizado nos dias 26 e 27 de Outubro com inicio ás 13h de cada dia, você que se inscreveu tem de estar preparado para conseguir uma nota boa.

 

O exame é dividido em 4 provas objetivas de 45 questões da seguinte forma:

Área do Conhecimento

Componentes Curriculares

Ciências Humanas e suas Tecnologias.

História, Geografia, Filosofia e Sociologia.

Ciências da Natureza e suas Tecnologias.

Química, Física e Biologia.

Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Redação.

Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), Artes, Educação Física e Tecnologias da Informação e Comunicação.

Matemática e suas Tecnologias.

Matemática

No sábado serão a prova terá a duração de 4 horas e meia, sendo realizadas as provas dos temas de Ciências Humanas e suas Tecnologias e de Ciências da Natureza e suas Tecnologias. No domingo a prova terá duração de 5 horas e meia com as provas dos temas Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Matemática e suas Tecnologias, o horário é contado a partir da autorização do aplicador.

Esse foi o nosso post sobre o exame, agora é estudar duro para conseguir tirar uma ótima nota no ENEM e conseguir uma vaga em um dos dois programas que listamos nesse post.

Leave a Reply