Dicas para melhorar sua carta de apresentação

A carta de apresentação normalmente cria mais dúvidas nas pessoas do que realmente ajudam os candidatos na hora de conseguir um emprego. Porém a carta de apresentação é ótima para ajudar a conquistar o entrevistador, apoiando o currículo para que o entrevistador chame você para a entrevista.

É bom lembrar que a carta de apresentação quando pedida pela empresa se torna essencial para que o entrevistador leia o currículo tendo que instigá-lo a ler seu currículo.
Acesse nossos Modelos de Carta de Apresentação para achar a carta perfeita para você.

3 Dicas para melhorar sua carta de apresentação

Seja direto

Você deve fazer uma carta de apresentação direta, sem rodeios ou perder tempo puxando o saco listando qualidades da empresa e de você mesmo, o que pode ser pior já que passa uma imagem arrogante. Seja direto ao conta sua história, sobre sua carreira e como entrou nessa profissão, além de atividades e desafios que enfrentou durante toda sua carreira. Sendo objetivo você não corre o risco de perder atenção do recrutador com uma carta entediante.

img-carta-apresentacao001Conte uma história em sua carta

Como falamos anteriormente conte uma história, a sua história, mas sem muitos detalhes escrevendo apenas o essencial dessa história, como entrou na sua profissão, quais são as qualidades que desenvolveu e os principais desafios encontrados nesse processo. Tente escrever de uma maneira que cative o entrevistador para que ele decida ler o seu currículo e chamá-lo para a entrevista.

 

Sempre liste suas habilidades

Muitas pessoas preferem focar a carta em sua experiência profissional ou no por que de quererem trabalhar naquela empresa, porém acabam esquecendo de listar suas próprias habilidades que são o real benefício que um candidato pode levar a empresa que contratá-lo. Use a vaga de emprego para saber quais são as habilidades essenciais pra aquela vaga e dar mais destaque a essas qualidades.

Monte seu currículo de acordo com a vaga de emprego.

10 Dúvidas comuns sobre currículos

As mentiras mais contadas no currículo

 

Modelos de currículosMelhores formas para terminar sua carta de apresentação

1.Estou interessado nessa oportunidade, pois sei que tenho muito a contribuir com o crescimento da empresa.

Para encerrar a carta de apresentação você deve mostrar entusiasmo com a vaga deixando claro para o recrutador que você quer aquele cargo, isso também mostra que você tem personalidade e pode ganhar alguns pontos com a empresa.

2.Acredito que o lugar certo para desenvolver minha carreira, já que a empresa oferece os melhores recursos, oportunidades e ambiente para seus funcionários.

Esse encerramento é uma ótima maneira de mostrar que você está muito interessado na vaga e candidatos com grande interesse na empresa normalmente têm mais chances de serem contratados.

3.Esta empresa é o melhor lugar para conseguir alcançar o sucesso profissional mostrando minhas habilidades para conseguir os melhores resultados.

Esse encerramento usa palavras mais racionais falando das habilidades que foram vistas anteriormente, de sucesso e resultados, palavras mágicas na hora de uma contratação já que esses também são os objetivos da empresa.

Aprenda inglês sozinho na internet – O guia

Currículo para primeiro Emprego

Agora você já sabe como melhorar sua carta de apresentação e como terminá-la instigando o recrutador para te escolher. Gostou do artigo? Compartilhe em suas redes sociais.

Leave a Reply