Modelo de Currículo em Word

Se você está procurando um modelo de currículo em word, você veio ao lugar certo, ou melhor dizendo ao site certo. Separamos alguns modelos de currículo em word para você apenas preencher e além disso algumas dicas para que você faça seu currículo da maneira correta.

Por que usar um modelo de currículo em word?

Muitas pessoas não sabem como usar um modelo de currículo da maneira certa, por isso ás vezes encontramos textos pela internet condenando o uso de modelos. Porém, os modelos de currículos são extremamente úteis se você usá-los da maneira certa  que explicaremos a seguir. O importante de fazer seu currículo em um modelo é usar da composição, das áreas e da formatação do modelo em word, uma vez que os modelos são elaborados por especialistas e essas partes estão feitas do melhor jeito possível.

Baixe o  currículo em word

Modelo de currículo em word 1

Modelo de currículo em word 2

Modelo de currículo em word 3 

Como preencher o modelo de currículo

Pra preencher os modelos de currículo em word, você deve baixá-los no arquivo acima, procurá-los em seu computador e então substituir as informações lá colocados pelas sua próprias. lembre-se o modelo é apenas uma base, você deve trocar as informações contidas pelas suas, ponto este que parece simples, as que gera muitas dúvidas aqui em nosso site.

Tome cuidado para manter a formatação original apenas alterando os dados e informações do modelo de currículo. Confira os dados de contato diversas vezes, afinal se os dados estiverem errados você dificilmente receberá contatos através dele.

Objetivo – No objetivo do currículo você deve ser direto e conciso, o objetivo deve visar a vaga, ou seja, escreve a área da empresa em que você´quer um emprego ou o cargo que você quer ser contratado.

Formação acadêmica – Na formação acadêmica você deve colocar sua escolaridade, o nível, a data de conclusão e a escola em que fez o curso. Nessa área não importa o nível, você pode colocar o ensino médio, faculdade ou técnico. Se você ainda não terminou o nível escolar em questão coloque o ano em que está e a previsão de conclusão.

Experiência profissional – Na área de experiência profissional você deve iniciar pelo seu emprego mais recente para o mais antigo, coloque o nome da empresa que trabalhou, o período, seu cargo e as funções que realizava. Um currículo enorme não é muito bom, por isso se você tiver muitas experiências para colocar no currículo descreva de maneira completa apenas os mais recentes e nos mais antigos coloque uma versão simplificada com nome da empresa, cargo e período.

Línguas – Na parte de línguas você deve colocar as línguas estrangeiras em que você tem conhecimento e colocar o nível de conhecimento em cada uma delas dividido por: básico, intermediário, avançado e fluente.

Cursos Livres – Já na área de cursos você deve colocar os cursos livres que fez para complementar seu currículo, sejam eles cursos online ou presenciais. Os cursos livres são uma ótima maneira de conseguir dar mais valor ao seu currículo e uma ótima ferramenta para fazer um bom currículo mesmo não tendo experiência.

Essas forma as nossas dicas e os modelos de currículo em word. Curta nossa página se você gostou das dicas.

One Response

  1. nilo.luz 17 de junho de 2015

Leave a Reply