Currículo com foto

Colocar a foto no currículo é uma das grandes dúvidas que a maioria dos candidatos tem, por isso vamos falar sobre o currículo com foto, quando colocar a foto no currículo e também disponibilizar um modelo de currículo com foto.

Quando colocar a foto no currículo

O principal é saber que você só deve colocar a foto no currículo quando a empresa pedir, normalmente só nesta situação a foto é realmente relevante no currículo. Colocar a foto no currículo quando não foi pedido pode na verdade estragar sua oportunidade de conseguir um emprego.

Isso é importante, pois uma vez que a empresa pede que você coloque a foto é por que isso é realmente um diferencial para aquela vaga e ai você deve caprichar na foto. Existem muitos candidatos que acabam colocando a foto por iniciativa própria achando que será um diferencial, mas no final se torna um equívoco da parte dele.

Modelo de currículo com foto

Baixe o modelo de currículo com foto para que você possa usá-lo quando a empresa pedir este tipo de currículo com a foto.

Faça o download

baixe curriculum vitae

O modelo de currículo com foto é um currículo comum como os outros modelos de currículo que já disponibilizamos no site, porém com o diferencial de um espaço para foto.

Este modelo é composto por 5 áreas

Dados pessoais – Onde você coloca idade, endereço, informações de contato e outros dados que tenham a ver com você.

Objetivo – Aqui você coloca seu objetivo naquele currículo, o que você quer na empresa. Veja mais sobre como escrever o objetivo no currículo.

Formação – Você coloca sua formação, o curso e a faculdade que fez, as datas de término ou previsão. Veja como escrever a formação acadêmica.

Experiência Profissional – As empresas que você trabalhou e atividades que você em cada uma delas. Veja como escrever a experiência profissional.

Qualificações – Em qualificações você pode colocar os idiomas que você sabe, os sofreares e os cursos extracurriculares qe você fez.

Agora você já pode baixar o currículo e preenchê-lo corretamente.

Currículo com foto: Capriche na foto!

A foto deve ser boa, afinal se ela é um diferencial para conseguir a vaga ela dever ser realmente fora de série. Você deve colocar uma foto sóbria no formato 3×4, é claro que não precisa ser uma foto com cara fechada parecendo que está de má vontade. Você deve dar um sorriso mesmo que discreto para criar simpatia com o recrutador.

Resumindo, mostre seriedade, mas tente criar simpatia e empatai, uma vez que  não vá usar roupas espalhafatosas nem fotos distantes ou inapropriadas. A foto deve ser tirada mostrando os ombros e a cabeça com aquele sorriso discreto e uma roupa que seja apropriada.

Estão vetadas as fotos de óculos escuros, na praia, com decote, camiseta de time de futebol, na balada, de biquíni, com boné e tudo que influenciar a foto de maneira que não seja positiva. Isso pro que pode existe algum tipo de pré-julgamento de uma foto inadequada que vai acabar te tirando do processo seletivo.

Por último verifique a iluminação da foto, uma foto muito escura ou embaçada também pode causa má impressão ao recrutador.

Agora você já pode baixar o modelo de currículo com foto e usá-lo quando alguma empresa requisitar a você. Além é claro, da melhor maneira de tirar uma boa foto para currículo.

Boa sorte e se tiver alguma dúvida use os comentários.

No comments yet.

Leave a Reply

Receba nossas dicas por e-mail:

Coloque seu e-mail, clique em receber, confirme e vá até o seu e-mail para finalizar e passar receber as melhores dicas totalmente de graça