Modelo de currículo 2014

O mercado de trabalho exige cada vez mais de cada profissional, uma vez que existem muitos candidatos em busca das mesmas vagas, um dos instrumentos mais comuns na busca por um emprego é o currículo, então você deve caprichar no seu e manter-se com um currículo sempre atualizado. Por isso preparamos para você o modelo de currículo 2014, com ele você estará pronto para buscar as melhores vagas do mercado.

Baixe o modelo de currículo 2014

Baixar modelo de currículo novo

Buscando emprego em 2014

Sabemos que o currículo é apenas início nas busca para vaga de emprego, porém é um dos momentos mais importantes, afinal em uma ou duas folhas de papel com palavras, o recrutador deverá saber quem é você, quais são suas qualificações e se você pode preencher aquela vaga de trabalho. Muita informação para pouco espaço, além de deixar uma boa impressão e se destacar entre dezenas, ou até mesmo centenas, de currículos.

Além de convencer com um currículo bem preenchido e bonito, você não pode fazer feio na carta de apresentação e na entrevista de emprego, também é preciso estar preparado para as dinâmicas de grupo em alguns processo seletivos.

Como preencher o modelo de currículo 2014

As áreas presentes neste modelo de currículo são:

  • Área de atuação
  • Perfil profissional
  • Formação acadêmica
  • Idiomas
  • Experiência profissional
  • Cursos complementares

Agora falar o que colocar e o que não colocar em cada uma dessas etapas do currículo, afinal além de ter noção de como preencher o modelo de currículo é importante também saber o que deve ser evitado para não colocar tudo a perder. As informações erradas acabam com qualquer modelo de currículo.

Área de atuação é o objetivo.

O que colocar: A vaga ou área da empresa que está interessado.

O que não colocar: Informações pessoais ou características profissionais.

Perfil profissional

O que colocar: Suas características profissionais e resultados alcançados.

O que não colocar: Evite adjetivos que façam você parecer arrogante

Formação acadêmica

O que colocar: Coloque se está em andamento ou concluído, o curso, a instituição e o ano.

O que não colocar:  Não é necessário colocar matérias estudadas ou trabalhos, a menos que tenham muita relevância para a vaga em questão, porém eles entram em um área que você adiciona como atividades complementares.

Idiomas

O que colocar: O nível de inglês em que você está, sem mentiras. Certificados importantes também são chamativos.

O que não colocar: A escola em que estuda/estudou inglês

Experiência profissional

O que colocar: As principais informações de sua experiência, como trabalhos realizados, resultados alcançados e o tempo na empresa.

O que não colocar: Deixe de lado vagas que não tenham nada a ver com este trabalho, assim como informações gerais e básicas/óbvias da vaga.

Cursos complementares

O que colocar: Cursos relevantes para vaga e onde foram feitos.

O que não colocar: Detalhar os cursos ou carga horária, a menos que seja algo muito relevante como um curso de extensão que tem uma longa duração.

Veja mais modelos de curriculum aqui.

Pronto, agora você sabe como preencher o modelo de currículo 2014 de maneira correta e assim conseguir um emprego. Boa sorte. Gostou do artigo? Compartilhe em suas redes sociais.

No comments yet.

Leave a Reply

Receba nossas dicas por e-mail:

Coloque seu e-mail, clique em receber, confirme e vá até o seu e-mail para finalizar e passar receber as melhores dicas totalmente de graça