O que as empresas pensam dos cursos online?

Há diversas ressalvas nas empresas e no mercado de trabalho em geral quando o assunto são os cursos online. Este é um mercado em expansão e a cada dia surgem mais e mais cursos, o que dificulta que as empresas tenham mais informações sobre os cursos e as qualidades desses cursos online.

Outro motivo que faz com que as empresas não gostem muitos dos cursos online é o lado tradicional que ainda está no comando de diversas empresas, então simplesmente não levam a sério este tipo de curso.

Mudando o pensamento sobre cursos online

Primeiro-emprego-para-jovensPorém os quadros de recursos humanos tem se renovado e com isso a realidade dos cursos online tem se tornado cada vez mais forte e presentes no mundo corporativo. Essa mudança de pensamento já faz com que você, que faz cursos online que comece a ter melhores oportunidades diante de pessoas menos preparadas e sem curso algum.

O aumento do mercado de cursos online também é uma notícia para você que optar por este tipo de curso complementar. Com o aumento de candidatos com cursos online as empresas são obrigadas a olhar com mais carinho para este tipo de curso e assim dar mais relevância ao ensino a distância.

Há estudos inclusive que falam que  alunos que estudam na modalidade online tem melhor aproveitamento e aprendem mais do que os alunos que estudam nas salas de aula tradicionais.

O Guia Completo para uma Entrevista de Emprego Perfeita!

Coloque seu e-mail e receba grauitamente as melhores dicas para conseguir um emprego

Apesar de as empresas enxergarem com mais relevância os cursos online complementares, ainda não é comum considerarem os cursos de graduação e pós-graduação a distância, por isso prefira os cursos tradicionais e encare a sala de aula, porém fique a vontade para complementar com os estudos online.

O importante é agregar  ao currículo

9706677-empresario-3d-utilizando-portatilMuitos candidatos acabam fazendo cursos por fazer, apenas parar colocar no currículo, acabam fazendo diversos cursos que de nada vão ajudá-lo a melhorar seu currículo e estão fora do que você realmente planeja para sua carreira.

Outra coisa que é levada em conta pelas empresas tanto quando o assunto são os cursos online quanto para cursos presenciais é a instituição em que você faz o curso. A grife de quem dá o curso é muito importante, por isso que você deve saber se aquele curso é reconhecido pelas empresas ou na área de atuação.

Esses são os passos para conseguir fazer com que os cursos online realmente agreguem ao seu currículo e que o seu aprendizado seja bom para você no dia-a-dia de trabalho. Se é útil para o trabalho será útil para você conseguir um trabalho tanto no currículo, quanto na entrevista de emprego e na carta de apresentação.

Faça cursos online corretamente

cursos-onlineVocê viu que para realmente agregar a sua carreira os cursos online não são apenas mais um nome e data para você colocar no seu currículo, eles devem te passar novos conhecimentos e pra isso você tem que tirar o máximo de proveito desses cursos.

O segredo de fazer cursos online de forma eficiente é ter disciplina, com disciplina você consegue seguir um plano de estudos e aprender tudo que as aulas tem a te oferecer.

O plano de estudos deve ser composto pelos horários de estudos em que você vai seguir as aulas e horários em que você vai praticar e estudar materiais complementares.

Esse foi o nosso artigo falando sobre como as empresa enxergam os cursos online presentes no seu currículo, agora basta estudar e arrumar seu lugar no mercado. Gostou do artigo? Compartilhe me suas redes sociais.

Leave a Reply