Use a vaga de emprego para montar seu currículo!

Muitas pessoas sofrem ao mandar um currículo para uma vaga, seja pela falta de confiança, a incerteza nos dias após mandar o currículo, ou por nunca ser chamado por nenhuma empresa para a entrevista, mesmo tendo um bom currículo segundo você. Por isso vamos falar sobre uma tática que pode ajudá-lo a fazer um currículo muito mais eficaz.

como montar um bom curriculoVocê e seu currículo são o perfil da empresa

O recrutador sempre tem em mente como será a pessoa que ele vai contratar, não em termos de aparência, mas de perfil, qual o perfil da pessoa que será contratada. Quando ele lê seu currículo, você tem que mostrar para ele que você é a resposta para aquela busca.

Quando você já selecionou as vagas interessantes para você, é começar a analisar, primeiro ponto é a empresa, se o perfil da empresa é bastante sério, tente usar termos mais técnicos ao descrever seu resumo, experiências e atividades e de uma forma séria, se a empresa for do tipo mais descontraída siga pro um caminho mais de escrita mais leve. Você de se enquadrar ao perfil da empresa, ou se não seu currículo irá virar apenas mais um arquivo em uma pasta esquecida do computador.

Seu currículo foi feito para essa vaga de trabalho

Mas o perfil ainda é pouco, além de você parecer ter sido feito para aquela empresa, seu currículo foi feito para aquela vaga, o maior erro das pessoas é fazer um currículo igual e distribuir para todo mundo aquele mesmo currículo.

Monte o currículo de acordo com a vaga, encontre pontos semelhantes entre você( experiência e conhecimento ) e a descrição da vaga, ao achar esses pontos semelhantes, destaque os no seu currículo, seja na experiência profissional ou em cursos complementares, por exemplo se o ponto principal da vaga é um dos itens do seu currículo que está perdido em meio a muitas palavras, troque de lugar, coloque o mesmo em primeiro para obter destaque.
Use as mesmas palavras de maneira que ao olhar seu próprio currículo você pense, fui feito para essa vaga.

Dica: muita gente esquece mas é importante mudar o objetivo e colocar de acordo com a vaga a que está se candidatando.

Essa é uma maneira de melhorar seu currículo para cada vaga, afinal para o dono/chefe de cada empresa a vaga é especial, se for para você também, vocês já têm algo em comum. Para receber mais dicas assine nossa Newsletter.

Receba nossas dicas por e-mail:



Coloque seu e-mail, clique em receber, confirme e vá até o seu e-mail para finalizar e passar receber as melhores dicas totalmente de graça

Gostou? Compartilhe em suas redes sociais. Dúvidas, sugestões ou vontade de opinar use os comentários.

Leave a Reply