Consiga um emprego temporário no final de ano.

Você tem dificuldades em conseguir um emprego? Boa parte das dificuldades estão relacionadas  a você não ter experiência e estar buscando o primeiro emprego? Está chegando a melhor época para você resolver esses problemas, o fim de ano.

O fim de ano é a melhor época para conseguir seu primeiro emprego ou voltar ao mercado de trabalho, mas em um emprego temporário. Você pode torcer o nariz ao ouvir isso, afinal muita gente tem preconceito  com essa modalidade de contratação.

Porém na verdade o emprego temporário  é uma oportunidade incrível para quem quer entrar e para quem quer voltar ao mercado de trabalho.

A pessoa que quer voltar ao mercado de trabalho terá o emprego temporário para mostrar suas habilidades e competências para assim conseguir uma efetivação.

Já para você que não tem experiência profissional o emprego temporário pode ser sua primeira experiência profissional que vai ajudá-lo a complementar seu currículo e conseguir um emprego efetivo futuramente.


Melhores recursos para estudar inglês em casa

Faça seu cadastro e recebe essa lista de recursos pra você quer quer aprender e melhorar seu inglês.

Espere!

Thank you!

Dê uma olhada se o email não foi parar nas abas social ou promoções!

Carta de apresentação

Modelos de curriculum

Carta de demissão

Comércio varejista bomba em oportunidades para temporários.

Vagas de emprego temporárioNo ano de 2012 o comércio varejista tinha mais de 300 mil oportunidades de empregos temporários, isso acontece pela movimentação de todo comércio nesse período que inclui natal, ano novo e as férias, além é claro do 13º salário que faz as pessoas ir as compras. A demanda de atendimento cresce nas lojas e elas são obrigadas a contratar funcionários apenas para esses períodos.

Apesar de que esses empregos sejam temporários é possível que os funcionários sejam efetivados e fiquem com vagas permanentes, isso é claro depende do desempenho do empregado.

Receba grátis O Guia Completo para uma Entrevista de Emprego Perfeita!

Please wait...

Muito obrigado. Seu Guia chegará ainda hoje em seu email.

Lembre-se de conferir as abas promoções e social de seu e-mail.

Segundo economista Nelson Barrizelli em entrevista para agência Brasil, a taxa de efetivação é bem alta, pois as redes de varejo usam esse período para trocar de funcionários  já que muitas vezes os chefes estão insatisfeitos  com algum membro do quadro de funcionários.

Se o desempenho de um temporário agrada, as chances dele ser efetivado na função são muitas. Os lojistas enxergam no trabalho temporário uma oportunidade de buscar bons funcionários. Para ser efetivado encare esse emprego temporário com seriedade e busque sempre ser o melhor funcionário.

 

Dicas para conseguir um emprego temporário

Emprego temporárioAs exigências para os empregos temporários são poucas, mas existem normalmente as lojas pedem o ensino médio completo ou cursando. A maioria dos empregos temporários são pretendidos por jovens, porém o cenário vem mudando com a falta de trabalho para os mais velhos e também com a diminuição do preconceito para com essas vagas.

Uma boa opção além de procurar vagas na internet é entregar currículos diretamente nas lojas. Faça um currículo eficiente e entregue, se você não tem experiência use o modelo de currículo para primeiro emprego.

Além disso, o conteúdo do seu currículo é importante, algum tipo de treinamento em vendas ou experiência mesmo que familiar na área pode contar de forma positiva e ser um diferencial na disputa pela vaga. Existem cursos de curta duração focado em vendas e atendimento ao cliente e pode ser esse seu diferencial na busca por essa oportunidade temporária.

 

DIreitos do empregado temporárioOs direitos do empregado temporário

Entre os direitos do empregado temporário está o salário igual ao dos empregados efetivos que ocupam posições similares. Também tem direito a férias e 13º proporcional, FGTS e vale transporte. O contrato de trabalho temporário também deve constar na carteira de trabalho onde ficará o registro da condição de trabalhador temporário.

Esse foi o nosso artigo mostrando a importância do emprego temporário e  o que você precisa fazer para conseguir uma oportunidade nessa época do ano.  Gostou do artigo? Compartilhe em suas redes sociais.

 

Leave a Reply